Como construir um público para seu empreendimento decerto é um dos pontos mais importantes de um negócio, não só físico como também virtual. Por isso, ter a certeza de falar para quem realmente deseja ouvir sua mensagem, é a maneira mais eficaz de não desperdiçar dinheiro em peças erradas de marketing.

Quando começamos um novo empreendimento nos deparamos com um dilema muito comum: ou definir primeiro o produto, ou criar algo novo para resolver os problemas de uma determinada audiência?

Quem parte da primeira opção (primeiro define o produto) precisa encontrar o público que melhor se adapte ao que ele tem para oferecer (por isso, muitos produtos físicos fazem “atualizações” e criam novos modelos logo a após o lançamento, estão procurando se adaptar ao que o povo precisa).

Quando já conhecemos um determinado público alvo, e criamos algo novo para resolver seus problemas, contamos com um diferencial maior, pois já sabemos as características que esse produto precisa ter.

O mesmo se aplica a prestadores de serviços, você pode ser um excelente arquiteto para desenhar plantas, mas descobre que o mercado precisa de decoradores de interiores, se adaptando a essa necessidade, mantém seu empreendimento funcionando, não se adaptando precisará “caçar” o público que necessite dos seus serviços.

A construção de público errado pode fazer você perder muito dinheiro.

E com todas essas considerações, chegamos ao ponto crucial de qualquer negócio: o dinheiro. Por mais que tenhamos a ilusão de querer apenas ajudar as pessoas, isso não paga as contas, é preciso vender, e vender muito para garantir uma vida saudável para seu empreendimento.

A melhor maneira de vender sempre é oferecer o produto para quem “precisa” dele. A palavra precisa está entre aspas, pois a grande maioria dos empresários não leva esse sentimento em consideração, e acredita que fazer ofertas para públicos abrangentes fará com que as vendas chovam, só que não.

Digamos que de cada 1000 pessoas que passam pelo seu estabelecimento, apenas 50 se interessem pela fachada da sua loja, e dessas 50 apenas 30 realmente usem o produto que você vende.
Qual marketing seria mais efetivo? Uma propaganda dirigida para as mil pessoas que passam diariamente pela sua porta, ou uma dirigida para as 30 que usam o tipo de produto que você comercializa e que comprarão em um determinado momento?

Perceba que a construção de um público, que realmente se interessa pelo seu produto ou serviço, é primordial para focar seus investimentos com propaganda para as pessoas certas, aquelas que vão comprar de você um dia.

A construção de público ideal, considera uma série de fatores e leva um certo tempo até estar afinada com o que sua empresa tem para oferecer. Então, imagine poder ouvir sobre esse assunto juntamente com outras pessoas que têm as mesmas dúvidas que você tem.

Se você acredita que está gastando com marketing e não tem resultados, sem dúvida precisa participar do Workshop presencial “VENDA 365 DIAS POR ANO e aprenda como atrair novos clientes todos os dias e aumentar o lucro das suas vendas” chega de investir em propagandas que não dão resultado, aprenda a construir seu público do jeito certo, e faça vendas todos os dias.

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